Mulher é suspeita de furtar casas em que trabalhou em Itapagipe
Em Itapagipe um furto de joias de dentro de uma residência foi registrado por volta das 17h de segunda-feira, dia 2 de outubro. Conforme a vítima, uma suspeita de 24 anos teria se apoderado de suas joias, o que só foi descoberto por ela no dia 29 de setembro, ao conferir suas joias.
A vítima afirma que havia uma funcionária da casa com livre acesso a todos cômodos e que acredita que a mulher tivesse sido a autora do furto das joias. Enquanto a ocorrência era registrada, outras mulheres procuraram a PM informando que situação semelhante ocorreu com elas, com sumiço de joias tão logo a suspeita ter prestado algum tipo de serviço nas residências.
No total, foram pelo menos cinco vítimas relatando ter pertences levados pela suspeita. Em contato com a mulher, ela confirmou ter trabalhado para todas as vítimas, porém, negou todas as acusações de furto, dizendo que sequer sabe por que estaria sendo acusada pelos crimes.
No entanto, ela autorizou a entrada da PM em sua casa para buscas, sendo encontrado um colar de ouro de uma das vítimas. Em seguida a PM manteve contato com um homem que trabalha com a compra e venda de joias, ele confirmou que por diversas vezes a mulher esteve em seu estabelecimento para vender joias em ouro e que, em todas as ocasiões, a suspeita tirava fotos dos materiais e do peso em ouro.
Por não estar em flagrante, a suspeita foi qualificada e feito um termo de comparecimento para demais providências da Delegacia Civil. Outras possíveis vítimas são incentivadas a registrar ocorrência caso constatem terem sido vítimas de furto por parte da autora.