NoticiasPolícia

HOMEM QUE DESCUMPRIU MEDIDA PROTETIVA É PRESO APÓS AMEAÇAR EX-NAMORADA EM FRONTEIRA

No último sábado, 7 de outubro, a Polícia Militar de Fronteira foi acionada em dois momentos distintos pela mesma vítima, uma mulher que possuía medida protetiva contra seu ex-namorado. No primeiro chamado, o homem chegou à residência da vítima afirmando que não sairia dali, pois aquele seria o “seu lugar”. Assustada, quando a mulher tentou acionar a PM pelo celular, o agressor fugiu do local.

Conforme relatos, a mulher já havia sido agredida por ele em ocasiões anteriores e possuía um histórico de ocorrências contra o autor. No entanto, na mesma noite, a vítima se viu obrigada a chamar a polícia novamente. O ex-namorado retornou à casa e, dessa vez, ameaçou-a com chumbinhos, afirmando ser veneno e dizendo que a forçaria a ingerir a substância até que ela morresse.

Com medo, a mulher permitiu que ele entrasse na residência, e, após algum tempo, o homem adormeceu em um dos quartos. Aproveitando-se da situação, a vítima contatou a PM, que ao chegar ao local encontrou o agressor ainda dormindo. Ao ser despertado, o homem tentou entrar em confronto físico com os militares, sendo necessário imobilizá-lo.

O agressor, após ser detido, confessou às autoridades que havia consumido drogas para “ter coragem” de executar suas ameaças. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as devidas providências legais.

A PM reforça a importância de as vítimas de violência doméstica denunciarem e buscarem ajuda, para que ações efetivas possam ser tomadas contra os agressores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação