LAUSAMAR HUMBERTO LANÇA NOVO LIVRO EM AGOSTO
Lançamento acontece na Casa das Academias, antigo Conservatório, no dia 10
Antes que o inverno chegue ao fim, as inquietações lausamarianas trazem à luz outra de suas produções, desta vez, “A beleza que há”. Com lançamento marcado para 10 de agosto, às 9h, na Casa das Academias (antigo Conservatório), o livro de poesias é a sexta publicação do autor e a segunda pela Editora Folheando, em cujo site se encontra em pré-venda desde junho.
Após traçar sua psicobiografia poética não autorizada, onde apresentou um mosaico com componentes imprescindíveis de sua vida, “A beleza que há” volta a explorar a sensibilidade do poeta frente à realidade cotidiana e, como nos relata Wanderley Pedrosa no prefácio, “semeando confissões e confusões, conforto e dúvida, fraternidade e desprezo”.
Barretense de nascimento e frutalense por usucapião, Lausamar Humberto teve suas primeiras experiências com o fazer literário ainda na juventude, porém só na maturidade passou a dedicar-se de fato a burilar versos. Sua apresentação mais corriqueira o apresenta como advogado, professor e flamenguista, enquanto um de seus poemas esmiúça seu currículo: “mestre em dores miúdas, doutor em solidões avulsas, catedrático em saudades”. Em suma, poeta.
(Jaqueline Ribeiro da Mata)
Serviço
Lançamento do livro “A beleza que há” – Lausamar Humberto
Quando: 10 de agosto, às 9h
Onde: Casa das Academias (antigo Conservatório), rua Frei Teodósio, 400