Golpistas hackeiam redes sociais e cobram R$20 mil para não publicar conteúdo adulto nas redes da vítima
Estelionatários voltam a chantagear frutalenses após hackear contas de redes sociais e celulares. Chegou ao conhecimento da reportagem um caso onde autores conseguiram acessar a conta de rede social de uma frutalense e, após isso, passaram a exigir dinheiro para que ela retomasse o controle das redes sociais ou então iriam publicar vídeos de conteúdo adulto no perfil da pessoa.
Os autores pediram grande quantidade de dinheiro para a vítima, que, conforme apuramos, não têm condições e também não fez o pagamento do valor exigido pelos golpistas. A vítima do golpe contou que não sabe se foi postado algum tipo de conteúdo inapropriado em suas redes pois perdeu todo o acesso.
Esse é mais um caso de estelionatários que tentam lucrar aplicando esse tipo de golpe nas pessoas. É importante ressaltar sempre os cuidados ao usar a Internet, como, por exemplo, não clicar em links suspeitos, que muitas vezes são utilizados para sequestrar dados e senhas dos usuários. E também jamais passe códigos de segurança para qualquer pessoa que não seja da sua confiança. Muitas vezes esses autores se passam em ligações por funcionários de agências bancárias ou outras empresas e pedem supostos “códigos de confirmação” que, na verdade, dão acesso a ele às redes das vítimas.